A rede social Facebook atingiu 25 milhões de usuários no País. Há cinco meses no comando da operação da rede social fundada por Mark Zuckerberg no País, o executivo Alexandre Hohagen (ex-Google) corre para terminar de montar a equipe brasileira da companhia. Até agora, contratou 16 pessoas e está em busca de mais gente para fazer do site um sucesso não só de público, mas também comercial.
Em entrevista nesta quinta-feira, Hohagen afirmou que o crescimento da rede social no País se deu principalmente a partir do início deste ano, e foi muito ajudado pelo filme indicado ao Oscar “A Rede Social”, de David Fincher. Apesar de pintar um retrato não muito simpático de Zuckerberg, a produção hollywoodiana ajudou a aguçar a curiosidade do consumidor brasileiro pelo Facebook.
“Também sentimos um salto grande depois do fim das férias de verão. Nosso crescimento se deu basicamente este ano”, diz ele, afirmando que não está preocupado em igualar o número de usuários da rede que ainda é líder no País, o Orkut.
Desde julho do ano passado (portanto, em 13 meses), Hohagen diz que o número de usuários do Facebook no País mais do que quadruplicou: passou de 6 milhões para os atuais 25 milhões. Nos últimos meses, o executivo tem feito um tour pelas agências de publicidade do País para explicar as ferramentas de promoção do Facebook. A ideia é dar subsídios para que as marcas possam “bombar” suas páginas de perfil com anúncios e links patrocinados.
Alexandre Hohagen diz que as informações sobre as vagas disponíveis no Facebook (ele não revela quantas serão, mas diz que pretende estar com a equipe montada até o fim do ano) podem ser acessadas na página de carreiras da rede social.
Como visto em: facebook.com/ponto d