O homem mais admirado pelos brasileiros não é o presidente Lula. Nem o jogador Pelé. E nem mesmo Jesus Cristo. Mas sim um apresentador de TV que anda com um microfone grudado no corpo, como se fosse uma gravata. E que grita desde que nos entendemos por gente: "Quem quer dinheiro?". E sai jogando notas de 50 reais para a plateia como se fosse um maluco. Ou como se seu auditório fosse formado por crianças pedindo bala em dia de Cosme e Damião.
A pesquisa foi divulgada pelo site da revista "Forbes" e coloca Silvio quatro lugares na frente de Jesus Cristo. O que o apresentador-empresário nos oferece desde que somos crianças? Dinheiro, um carro novo.
Seu Baú da felicidade fazia sucesso e oferecia bens de consumo em épocas em que o poder aquisitivo do brasileiro era bem menor que hoje. Era febre. As pessoas compravam um carnê, que era transformado, caso você fosse sorteado, em produtos dos sonhos. O nome é enigmático: Baú da Felicidade. A felicidade é um carro novo. Simples.
Uma pesquisa recente feita pela UK's Future Poll, empresa internacional de pesquisas de consumo e mercado, mostrou que Silvio Santos, que completou 81 anos no último dia 12, é o homem mais admirado no país.
Bill Gates, o homem mais rico dos Estados Unidos e o segundo do mundo, segundo ranking da mesma revista, ficou com o segundo lugar.
Para surpresa da revista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou em terceiro.
O piloto de F-1 Ayrton Senna, que morreu em 1994, ficou em sétimo, e os ex-jogadores de futebol Ronaldo e Pelé ficaram em oitavo e décimo.
A pesquisa, que foi encomendada pela Diageo, que produz, entre outros, o uísque Johnnie Walker, mostra ainda que 68% dos entrevistados afirmam não acreditar que o sucesso está diretamente ligado a acumular riqueza.

Veja os cinco primeiro lugares
1. Silvio Santos
2. Bill Gates
3. Lula
4. Angelina Jolie
5. Jesus Cristo
2. Bill Gates
3. Lula
4. Angelina Jolie
5. Jesus Cristo