A primeira loja Atacadão instalada na cidade de Rio Branco - Acre teve geração de 250 empregos diretos e 600 indiretos em uma área total de 7 mil m²
O Grupo Carrefour vai inaugurar na quinta-feira da próxima semana a primeira unidade do Atacadão no Acre. A loja instalada na cidade de Rio Branco teve geração de 250 empregos diretos e 600 indiretos em uma área total de 7 mil m². Os investimentos não foram divulgados.
Em localização estratégica, situada na Via Verde (BR 364) - Km 05 - Distrito Industrial, próximo ao Hospital das Clínicas, a companhia espera atender mensalmente cerca de 120 mil clientes, desde pequenos comerciantes até consumidores finais, de acordo com nota divulgada nesta quinta-feira pelo grupo.
A nova loja vai oferecer mais de 10 mil produtos das mais diferentes marcas. "Para tornar a operação eficiente e oferecer um serviço de qualidade aos clientes, os funcionários passaram por um treinamento técnico, de acordo com cada função exercida", destacou a companhia, em nota.
A bandeira Atacadão está presente na região Norte desde 2009, nos municípios de Palmas (TO) e Porto Velho (RO). Com essa inauguração, o Atacadão passa a contar com 86 estabelecimentos em todo o território nacional.
A Concorrência - texto originalmente publicado em: http://www.acrealerta.com
Limitados a uma rede de supermercados de propriedade do Grupo Araújo, dos irmãos Aldenor e Adem Araújo, finalmente os acreanos começam a ter a possibilidade de escolha, primeiro com a entrada de uma loja Makro e, desta vez, com o Carrefour.
A entrada do Carrefour no Acre certamente causa desconforto para alguns empresários locais aliados do poder. A rede que foi sumariamente desarticulada quando tentou montar sua loja no Via Verde Shopping, não se intimidou e enfrentou os “coronéis de barranco”, conseguindo se instalar no Estado, gerando centenas de empregos e possibilitando uma saudável concorrência que, certamente, trará maior diversidade, qualidade e economia a população local.
Com problemas para manter a loja no Via Verde Shopping, o grupo Araújo, que domina o setor na capital acreana com nada menos que seis grandes lojas, já deve começar a sair de sua zona de conforto e sentir os impactos em seu faturamento.
Talvez por isso, a população de Rio Branco não ouviu o show pirotécnico tradicional a que está acostumada sempre que um novo “empreendimento amigo” é instalado no Acre.
do portal exame com adpatações.
do site acre alerta com adpatações.